Foco no acesso: Rafinha e Tubarão iniciam Série B



O Tubarão fará sua estreia na Série B do Campeonato Catarinense diante do Concórdia, em partida no Estádio Domingos Silveira Gonzales, às 16h, neste domingo (17). A equipe do sul catarinense tem expectativas elevadas para o torneio, com a esperança de retornar à elite estadual depois de sete anos. A última vez que jogou a primeira divisão de Santa Catarina foi em 2009.



 



O atacante Rafinha, de 19 anos, é uma das promessas do Peixe para a disputa do torneio estadual. O jogador comenta sobre os trabalhos de pré-temporada da equipe, sob o comando do treinador Marcelo Mabília. Para o atleta, o grupo tubaronense está próximo dos 100% para o começo da competição.



 



" Nossa pré-temporada tem sido muito boa. Nossa preparação física, técnica e tática foi excelente. A comissão técnica está de parabéns, pois está colocando nosso elenco em ótimo nível para o início do estadual", destacou.



 



O atacante avaliou os concorrentes do Tubarão na Série B Catarinense. Para o atleta, a competição terá um nível técnico elevado, devido aos atletas presentes em cada agremiação. O jogador, contudo, confia no trabalho realizado no Peixe em busca do acesso à primeira divisão.



 



"Será um campeonato muito disputado. É uma competição com muitos times qualificados, basta olhar para o plantel de cada equipe. Tenho certeza que nossa preparação está sendo bem feita e vai dar tudo certo. Vamos buscar este acesso, que o clube e a cidade merecem, por tudo que está sendo realizado", analisou.



 



Rafinha chegou ao Tubarão para a disputa do Copa Santa Catarina sub-20. O jogador se destacou no torneio de categoria de base, agradou a comissão técnica liderada por Marcelo Mabilia e ganhou a chance de provar o seu valor no profissional do Peixe. O atleta tem passagens pela base do JEC e Avaí.



14/07/2016